Esse é só o começo do fim.

“Sei que o destino do amor é

sempre a despedida”

Roberta Sá


Você sabe, eu nunca gostei muito de esperar, especialmente o embarque para alguma viagem. Queria que estivesse aqui comigo, mas eu não te daria tchau. Lembra quando combinamos nunca dizer isso? Então eu te abraçaria e você me apertaria forte, como costumamos fazer antes de partir. Era você que sempre me levava ao aeroporto, que sempre ficava. Infelizmente, no fundo eu sabia que era você que sempre partia.

E nessas minhas esperas intermináveis em cidades cada vez mais vazias, cada vez mais cinzas, cada vez mais cheias de pessoas vazias, cada vez mais cheias de pessoas cinzas. Nessas minhas esperas, agora sem você, talvez eu te espere sempre. Talvez eu movimente as minhas mãos, como de costume, olhe várias vezes para o telefone, que não toca, com ligações nunca chamadas e  mensagens de bom dia nunca recebidas.

Eu espero por abraços fortes e por sentir aquele cheiro, que não era perfume, banho, cigarro e nem bebida, aquele cheiro que vez ou outra eu sinto e procuro sem respostas. Espero por tudo aquilo que era só teu e que só em você tornava-se tão bonito.

Sabe, nessas minhas esperas, já sem sentido, penso muito em você, em como você teria sido tão bonita pra mim, penso nos refrões de músicas clichê que eu sussurraria e nos versos que te escreveria, todos tão cheios de rimas bobas, penso que poderia dizer-te que gosto desses ossinhos do seu quadril e você me diria que adora as minhas maçãs do rosto.

Penso nas surpresas apaixonadas que faria e você me olharia como se nunca ninguém tivesse feito o mesmo por ti e me faria acreditar que realmente ninguém tivesse o feito. Quem sabe você também me fizesse surpresa e me dissesse coisas tão bonitas e eu também diria com um sorriso bobo que nunca ninguém havia feito isso por mim, embora eu já não acreditasse mais em flores, chocolates, nem em palavras bonitas. Embora eu não acreditasse mais no amor.

Sabe, nessas minhas esperas, penso muito em você, em como você teria sido bonita pra mim. Como te olhar me faria bem e eu sinto muito! Sinto muito pelo que aconteceu, por tudo que seria bonito e não foi, pelo que disse e não cumpri, pelas vezes que te fiz esperar e não apareci. Sinto muito, mas eu tenho Vênus em Capricórnio e meu ascendente é Gêmeos, isso é tão natural.

Sinto muito, mas nessas minhas esperas solitárias, eu penso muito em você e espero sua chegada, embora saiba que alguns amores definitivamente não acontecem. Eu realmente sinto muito, mas é que é você quem sempre parte e eu não sei lidar com isso.

Já está na hora do meu vôo, preciso ir embora. Ah, e antes que você parta, antes que eu me esqueça, que você esqueça…Eu comprei alianças. Quando? Duas semanas antes de você terminar comigo. É, não tenho mais tempo, você tem razão estou sempre atrasada.

–          Tchau!

–          Tchau!

One thought on “Esse é só o começo do fim.

Deixe um comentário

