pensando em agostos

ontem eu resolvi fazer faxina
limpar o porão
entre uns brinquedos velhos e uns cadernos de escola
deixei cair pelo chão uns pedaços da tua memória
uma ou outra carta do acaso
rabiscos de amor e verão
e esse retrato do inverno passado ainda aqui
é o teu gosto de agosto
que ainda me prende ao lençol
descarta meus planos, minhas viagens de férias
e ainda me tira o ar
são as dores desse agosto
os desgostos do teu gosto
teu corpo em outro e o meu no mesmo lugar
é o teu gosto de agosto
que se perde entre o gosto e o posto
de um novo amor
e vai com os casacos e luvas pro fundo do armario
quando a primavera chegar
é o novo gosto de agosto
teu silêncio em minha boca e só.
One thought on “pensando em agostos

Deixe um comentário

