exercícios para um começo – parte 2

eu gosto de escrever tudo em caixa baixa, letras minúsculas, mesmo quando se inicia um paragrafo. tenho a impressão de que as letras assim, todas iguais, ganham leveza e talvez um pouco de verdade. eu também tenho um sério problema em dar títulos para os textos, músicas ou qualquer coisa do gênero. e, sinceramente, não sei por que comecei isso aqui desse jeito.

na verdade, eu só precisava começar e tenho cá pra mim que só consigo continuar a começar porque conto com finais rápidos. trata-se de uma sucessão de reinícios e é por isso que preciso tanto desses finais rápidos e indolores, sem os quais recomeçar seria inimaginável. é como se eu seguisse alguma filosofia oriental de desapego, flutuando como a água, sem parar nas margens ou em qualquer outro obstáculo, deixando tudo ir embora graciosamente, só flutuando. confesso que não faço a menor ideia de que exista uma filosofia do tipo, mas me parece que se ela existisse, certamente seria oriental.

então, para se começar, se flutua. então, para se consumir tudo aquilo que a eternidade tem a oferecer, se desapega. o começo é uma corrida contra o tempo, contra compromissos irrevogáveis, advogados, anos sem se falar e feridas que não vão cicatrizar. um passo rápido atrás do outro na tentativa de comprimir a felicidade merecida.

e eu começo isso aqui tentando apagar, excluir todo e qualquer final que não seja rápido ou indolor, tentando suprimir o abismo entre as chegadas e partidas. tentando justificar o amontoado de palavras vazias nesse deserto, nessa imensidão de tempo. e eu começo aqui tentando esticar o dia de hoje para além de qualquer limite, tentando acomodar tudo aquilo que já se sonhou.

2 thoughts on “exercícios para um começo – parte 2

  1. Fiquei tão feliz de entrar aqui (fazia tempo que não o fazia) e encontrar uma porção de coisas novas para ler!!
    Eu gosto tanto!!
    Beijo!!

Deixe um comentário

